4.06.2010

Novo Link: Puny Parker


Como fã (até antes da saga "One more day" incondicional) do Homem-Aranha, faço questão de acrescentar mais um blog à minha lista de links, o "The Amazing Adventures of Puny Parker" ou "As Incríveis (Espetaculares) Aventuras do Pequeno (Fracote) Parker".

O blog é um conjunto de tiras que contam de maneira divertida a história da infância de Peter Parker, o menino que vai se tornar o escalador de paredes mais popular do mundo. As tiras são recheadas de referências ao personagem, seu universo, algumas poucas às outras áreas da Marvel e criadores, se tornando uma delícia aos fãs mais clássicos. Elas, no entanto, situam o kid Peter em uma infância na década de 1980 (a primeira aparição do Aranha é de 1962 e ele tinha entre 15 e 17 anos), decisão tomada possivelmente por conta de sua popularidade na época (dada por duas séries animadas e possíveis reprises do live-action de 1978-79, ao menos nos EUA), o que em nada atrapalha sua continuidade, pelo contrário, acho que isso é um diferencial para muitos fãs, principalmente os brasileiros.

Seu autor, o mineiro Vitor Cafaggi, é um desenhista excelente. Sabe dosar simplicidade e expressividade como poucos e sua decisão de colocar os desenhos com linhas azuis, lembrando mais o esboço, foi de mestre. Sua narrativa é fluida e leve, mas o tom dos finais das tiras são mais "bonitinhos" e "contemplativos" do que realmente cômicos, o que atrairia mais os fãs experientes do Aranha que novos leitores, mesmo assim, o autor é uma mente única entre tantos fanfics por aí.

As tiras também possuem um diferencial: estão em português e inglês, todas bem corretinhas (você, professor de línguas, que quer aproveitar a onda de supers no cinema e fazer atividades para seus alunos já tem uma tira que é sucesso na certa!). Alguns poucos erros dentro do universo aracnídeo podem ser encontrados, nada grave ou repetitivo, mas quem é fã a mais tempo vai perceber. De resto o blog é um deleite a bons paladares leitores e se tornou um dos que o Z&A vai seguir e disponibilizar o link para todos.

Vejam a review do site pela galera do HCast:
Punny Parker por HCast

Nenhum comentário:

Postar um comentário