5.12.2010

Frazetta

Nunca li um quadrinho sequer desenhado por Frank Frazetta. Nunca. Mas suas ilustrações influenciaram minha visão de mundo fantástico de uma forma que todos os personagens de RPG que fiz na vida eram para funcionar em um quadro desenhado/pintado/nascido por ele. Em minha infância lembro de um ou outro desenho do Conan em seus traços e pinceladas e do fascínio que aquilo me causou reverberando em minha vida e criatividade até hoje.

Sonhava em conhecê-lo e cheguei a ter sonhos com ele velhinho dizendo a um menino de grandes óculos redondos onde cada uma daquelas figuras estavam alojadas em sua mente. Infelizmente, isso realmente não passará de um sonho.

Ontem ele morreu. Estava com 82 anos. Não era o auge de sua carreira, mas gênios não possuem "auges". Eles são gênios e isso é tudo.

Estou triste e Z&A está de luto. Eu ia colocar mais 2 posts essa semana. Não vou mais. Talvez não fosse seu desejo que eu parasse a atividade, mesmo ele nem sabendo de minha existência, mas prefiro assim. Passem o tempo que iriam ler este blog procurando mais sobre este criador de universos. Vai valer a pena.

Até próxima semana.

Um comentário:

  1. Fabricio "CrazyMan" Machado3 de junho de 2010 01:07

    É...se foi o pai do Death Dealer...

    ResponderExcluir