6.30.2010

O Confuso Mundo dos Relacionamentos Super-heróicos

Ok, este é um daqueles típicos textos "esse-cara-não-tem-nada-melhor-pra-fazer" que todo mundo gosta de ler. Tendo em vista os milhares de filmes-spandex e seus atores que atingem sucesso, se repetem e se proliferam, decidi criar um tipo de guia de como esses caras se relacionam. Os filmes em parênteses referem-se ao encontro do "caso" citado, onde os dois atores tiveram o tal do relacionamento. Se não aparece nos parênteses é porque o relacionamento é real (como o da Scarllet e do Ryan). Espero que possa ser divertido para você ler assim como foi divertido para eu escrever.

Tudo começou com Wolverine (Hugh Jackman) que depois dos X-Men teve um caso com a Viúva Negra (Scarllet Johansson - em Scoop) e a moça tempos depois casou com o Lanterna Verde (Ryan Reynolds) que também é o Deadpool, ex-assassino de vampiros conhecido como Hannibal King (em Blade: Trinity), e ex-colega de massacres do Wolverine, e que chegamos a pensar que havia morrido (em X-men Origens: Wolverine), mas que logo voltará à ativa depois de servir à corporação dos lanternas. Um cara com muitas profissões.

Ainda no mundo X, Jean Grey (Famke Janssen) quase passa uma "gaia" no Ciclope (James Marsden) com Wolverine - o mesmo carcaju fez uma rápida parceria com Batman (Christian Bale - em O Grande Truque) que, na época, pegou a Viúva Negra (Scarllet Johansson) também. Revoltado, Scott deixa a ruiva e pede Lois Lane (Kate Bosworth - em Superman Returns) em noivado, mas descobre que o antigo namorado dela, Superman (Brandon Routh), engravidou a moça antes de se picar pra outro planeta. Talvez ele até tenha tentado uma aproximação com Jean, mas no passado da Fênix tinha um tórrido romance com Happy Hogan (Jon Favreau - em Love & Sex), guarda-costas de Tony Stark (Robert Downey Jr. - em Homem de Ferro), antes advogado e melhor amigo de Matt Murdock, o Demolidor (Ben Affleck - em Demolidor: O Homem sem Medo). Tal verdade desiludiu de vez o bom moço Summers, que terminou ficando com a ex-namorada do Máscara, Tina Carlyle (Cameron Diaz - em A Caixa).

As crianças X também são meio serelepes. A pequena e bobinha Vampira (Anna Paquin), depois de quase ser chifrada por Bobby Drake (Shawn Ashmore - em X3: o Confronto Final), perdeu os poderes, desceu todos os degrais da decência, levou o nome mutante a sério e foi viver de sexo e confusão dentuça com Bill Compton (Stephen Moyer - em True Blood). E Kitty Pride (Ellen Page), que teve um casinho meia boca com o gelado, esqueceu o garoto, sodomizou o pedófilo Coruja (Patrick Wilson - em Menina má.com) e deu seu filho com Scott Pilgrim (Michael Cera - em Juno) para a Elektra (Jennifer Garner - também em Juno). Talvez seja a influência do pai, J. Jonah Jameson (J. K. Simons - ainda em Juno).

Falando nisso, o citado Superman é um cara cheio de relacionamentos sexualmente complicados. Depois de abandonar a grávida Lois, revelou-se um homossexual ao assumir seu romance com Brandon (Justin Long - em Pagando Bem, que Mal Tem?) e acabou sendo descoberto como o ex-namorado do mal de Ramona (Mary Elizabeth Winstead), onde era conhecido pela alcunha de Todd Ingram (em Scott Pilgrim vs The World), e por isso colega de Lucas Lee, ou Johnny Storm, ou Steve Rogers (Chris Evans)... nem sei mais! Sem esquecer que na época da revelação de seu casinho gay, ele reencontrou Betty Brant (Elizabeth Banks - em Pagando bem, que mal tem?), que trabalhou no Clarim Diário com J. Jonah Jameson (J. K. Simons), pai da Kitty Pride (Ellen Page - em Juno). Por sinal, ainda nesse ínterim, Betty fica com Zack (Seth Rogen - de novo em Pagando bem, que mal tem?), que tempos depois descobriu ser Britt Reid, o Besouro Verde, namorado da esposa de Scott, Tina Carlyle (Cameron Diaz - em O Besouro Verde). Pobre mutante, realmente não dá sorte com relacionamentos...

Como falamos do Clarim, é importante não esquecer de seu ilustríssimo fotógrafo, Peter Parker (Tobey Maguire), que passou por milhares de apuros para ficar com Mary Jane (Kirsten Dunst), mas casou com Padmé Amidala (Natalie Portman - em Entre Irmãos), moça que depois começou a namorar com Thor (Chris Hemsworth - em Thor). E, muitos não sabem, mas ele teve um negócio meio mal-explicado com Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr. - em Trovão Tropical), possivelmente por influência de seu irmão, Dastan, outrora Príncipe da Persia (Jake Gyllenhaal - em Entre Irmãos), o qual chegou a ter um namoro "secreto" com o amalucado Coringa (Heath Ledger - em O Segredo de Brokeback Mountain), doente mental que ao deixar Gothan de pernas pro ar, matou Rachel Dawes (Maggie Gyllenhaal), também irmã de Dastan e que ia noivar com Harvey Dent (Aaron Eckhart - em Batman: O Cavaleiro das Trevas), advogado bom moço e ex-consultor da indústria de cigarro que há muito já pegava a menina Dawes (dessa vez Katie Holmes - em Obrigado por Fumar). À pobre Mary Jane (Kirsten Dunst) não sobrou muito, só um coleguismo tempestuoso com a mesma Rachel (novamente Maggie - em O Sorriso de Monalisa) e um pedófilo/charmoso/estranho/novamente mal explicado romance com um imortal Loui (Brad Pitt - em Entrevista com o Vampiro), o qual, em uma época mais máscula, chegou a matar o Hulk (Eric Bana - em Troia), mesmo esse voltando com uma outra cara (a de Ed Norton) para encarar o mundo Marvel e esquecendo seu caso de amor eterno com Abigail Whistler (Jessica Biel - em O Ilusionista), possivelmente porque ela já tinha se agarrado com um sobrenatural Motoqueiro Fantasma (Nicolas Cage - em O Vidente), rebelde que já foi filho do mordomo Alfred (Michael Cane - em O Sol da Cada Manhã) e teve um rápido e motorizado caso com Lara Croft (Angelina Jolie - em 60 Segundos) a qual, durante suas pesquisas históricas, chegou a se amarrar em um espartânico Leônidas (Gerald Butler - em Tomb Raider: A Origem da Vida).

Pra fechar, é importante lembrar que o mesmo Bruce Banner/Hulk (Ed Norton), depois de toda a bagunça de seu retorno, começou um romance legal com Betty Ross (Liv Tyler - em O Incrível Hulk), moça de família que em um outro passado (quando era Jennifer Connely) chegou a casar com o Coruja (novamente Patrick Wilson - em Pecados Íntimos) que, por sua vez e na mesma época, teve um caso com a ratinha Rita (Kate Winslet - novamente em Pecados Íntimos), a qual preferiu ficar com Roddy (Hugh Jackman - em Por Água Abaixo), o Wolverine que, como todos sabem, foi quem começou isso tudo...

Haha... Confuso, não? Para os que não entenderam, peguem a lista de filmes e personagens e assista durante o fim de semana. Tenho certeza que, além de muita diversão, vão rir muito lembrando do textos e das comparações.

Até próxima semana, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário